Voltar para a ABERTURA

Vida

Atriz
Diretora
Nova Era Produção
Artigos e textos
Notícias
Contato
Ana Maria magalhães no Facebookblog REIDYAna Maria magalhães no twitter
Relação de Notícias
Você selecionou a notícia VOLTAR
Estreia em 2 de abril a série "O Brasil de Darcy Ribeiro". São 5 episódios que irão ao ar pela TV Brasil, sempre às quartas-feiras, às 20 horas."O paraíso perdido" - 02/04, "A construção da nação" - 09/04, "Os idos de março"- 16/04, "Havemos de amanhecer" - 23/04 e "A coragem da alegria" - 30/04.
A série "O Brasil de Darcy Ribeiro" descreve como o menino destinado a ser fazendeiro em Minas se tornou um dos principais atores da construção da identidade nacional, no embalo de refazer o país como projeto próprio, expressão da vontade dos brasileiros. O amor exacerbado ao Brasil e sua gente poderia soar deslocado, mas em sua voz expressava o mais genuíno dos sentimentos.

São 5 episódios narrados pelo próprio Darcy e conta com entrevistas de Antônio Cândido, Fernando Henrique Cardoso, Almino Affonso, Mauro Santayana, Waldir Pires, Marcos Terena, Maria Thereza Goulart, Mercio Pereira Gomes, Paulo Sergio Duarte, Haroldo Costa, Leonardo Boff, Nelson Pereira dos Santos e outros amigos e colaboradores.

Darcy Ribeiro nasceu em Montes Claros no dia 26 de outubro de 1922. Vem de uma geração posterior à de Gilberto Freyre, Sergio Buarque de Hollanda, Caio Prado Júnior, Antonio Candido e, como eles, se dedicou a pensar o país. Tornou-se um dos maiores intelectuais brasileiros. Mas Darcy se distingue dos outros por seu entusiasmo e capacidade de realizar as suas ideias.

Em "O Brasil de Darcy Ribeiro" sua trajetória segue em formas de ação como antropólogo, educador e político, e se estende à América Latina que percorreu durante o exílio. Tenta entender as causas do atraso. Luta com otimismo e disposição para alcançar o ideal de ver os pobres incorporados à nação. E ainda realiza os seus sonhos literários juvenis como romancista.
Sob o ponto de vista do próprio Darcy Ribeiro, a série documenta todas essas fases que não se excluem, mas se desfolham ou se sobrepõem ao longo de sua movimentada e atuante existência no cenário social, político e cultural brasileiro.

Sintonize a TV Brasil:
RJ/TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural)
Em SP, canal digital 63 UHF
Net - canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – canal 116
TVA digital - canal 181 (RJ e SP)
Na internet: www.tvbrasil.org.br
compartilhe

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.
   
© Copyright 2000 Nova Era Produções
SIMETRIA desenvolve este site